Publicada em: 27/08/2015 18:19

Liga de Trauma da UEA participa de Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar

A Liga de Trauma da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) participa do Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar. Nacionalmente, o evento acontecerá no dia 30 de agosto e será realizado de forma simultânea em mais de dez cidades. Ao todo, 14 ligas participam do evento nacional de mobilização.

O evento será realizado simultaneamente em ligas instaladas em Tocantins, Maranhão, Bahia, Belo Horizonte, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, São Paulo (Campinas), Porto Alegre e Rio Grande do Sul.

Em todas as cidades nas quais a mobilização ocorrerá, uma estrutura com manequins próprios para treinamento, além de manuais e panfletos informativos padronizados para todo o país estarão disponíveis para a população. Médicos, enfermeiros e acadêmicos de Medicina estarão presentes no local como instrutores.

Em Manaus, o evento acontecerá no dia 29 e 30 de agosto, sendo realizado pelo Projeto Alfa-Manaus (Ufam) Liga Amazonense do Trauma e Liga Acadêmica de Emergências Clínicas que reúnem estudantes da UEA, Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Universidade Nilton Lins. O evento é coordenado pelo professor e reitor da UEA, Cleinaldo Costa, e acontecerá no Manaus Plazza Shopping. A ação é direcionada a acadêmicos, profissionais da área da Saúde e também para toda a comunidade.

Como resultado do encontro a equipe pretende gerar um estudo científico para avaliar o conhecimento da população sobre o tema que vai beneficiar toda a sociedade. O evento é gratuito.

Para mais informações, acesse o site do evento: http://dianacionaldareanimacao.late-ma.com.br/sobre-o-dia/