Publicada em: 04/09/2015 11:43

Estudantes da ESO participarão da 5º edição da Gincana Nacional de Economia

Os acadêmicos de Economia da Escola superior de Ciências da Sociais (ESO), da Universidade do Estado do Amazonas(UEA), Paulo Victor Oliveira e Bruno de Melo Ruas, participarão da 5º edição da Gincana Nacional de Economia.O evento é promovido pelo Conselho Federal de Economia (COFECOM) e será realizado, nos dias 10 e 11 setembro, em Curitiba-PR. Em 2014, a UEA ficou em segundo lugar na etapa nacional que aconteceu em Goiânia. A expectativa é conquistar o primeiro lugar na competição de 2015.

A disputa e feita através de um jogo eletrônico desenvolvido pelo professor Paulo Sandroni da USP. A competição reúne estudantes de Ciências Econômicas para medir conhecimentos por meio do jogo eletrônico com elementos de política econômica, macroeconomia, mercado financeiro com ênfase em questão cambial e conhecimentos de economia em geral.