Publicada em: 08/09/2015 17:45

Reitor visita universidades europeias e participa do Congresso de Ensino Superior

O reitor da UEA, Cleinaldo Costa, e uma comitiva da Assessoria de Relações Internacionais da UEA, estão em missão pela Europa. O objetivo é a assinatura de acordos de cooperação que visam ampliar as possibilidades de mobilidade professores e alunos da instituição, visita a laboratórios de referência em Engenharia Biomédica, Farmácia e Medicina, além da participação no Congresso da Associação Europeia de Ensino Superior, que acontecerá na Escócia, Além da Escócia, a comitiva passará por universidades em Portugal, Londres e Reino Unido.

Em Portugal, na Universidade do Porto, com a quem a instituição possui convênio assinado desde Fevereiro de 2012, serão assinados dois Termos Aditivos de Cooperação Técnica. Na Universidade de London, em Londres a comitiva visitará laboratórios de referência em Engenharia Biomédica para conhecer equipamentos e procedimentos de ponta.

Na Universidade de Nottingham, no Reino Unido, com a qual a UEA possui convênio assinado desde 2014, a comitiva dará continuidade ao mapeamento da segunda metade do curso de Farmácia da UEA, aprovado e publicado na Resolução 59/2014 ¿ CONSUNIV/UEA, no qual a Universidade de Nottingham tem contribuído na sua formulação. O objetivo é garantir que o curso ofertado pela UEA tenha padrão moderno e internacional.

Durante visita a Universidade de Dundee, na Escócia, será assinado Acordo de Cooperação que visa ampliar as possibilidades de mobilidade docente e discente para a comunidade acadêmica da UEA. Além disso, visitarão a Faculdade de Medicina para estreitar relações e começar as negociações para cooperação em pesquisa.

CONGRESSO DA ASSOCIAÇÃO EUROPEIA DE ENSINO SUPERIOR

Entre os dias 14 e 18 de setembro, a Gestão Superior representará a UEA no Congresso da Associação Europeia de Ensino Superior (EAIE), voltado para profissionais da área de relações internacionais de instituições de ensino superior provenientes do mundo inteiro O evento será realizado Glasgow, Escócia.