Publicada em: 11/09/2015 16:55

Inscrições prorrogadas para Bolsa de Auxílio Acadêmico

Foi prorrogado para até a próxima quarta-feira (16) o prazo de inscrições para o Programa Institucional Bolsa de Apoio Acadêmico, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O programa, desenvolvido na Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex), tem como objetivo prestar auxílio aos estudantes em condições de vulnerabilidade social e estimular a participação desses discentes no cotidiano das atividades acadêmicas e técnico-administrativo instituição.

O edital oferece um total de 180 bolsas e 30 serão destinadas aos alunos indígenas. Os acadêmicos devem estar regularmente matriculados nos cursos de graduação da Instituição. A bolsa terá vigência de até 12 meses. O candidato deverá preencher o formulário socioeconômico disponível no sistema de gestão acadêmico.

O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira consiste na análise do formulário socioeconômico. Na segunda etapa, é realizada uma entrevista social e a entrega da documentação solicitada.

O acadêmico deverá acessar o Aluno on-line (localizado no canto direito superior do portal), selecionar a opção serviço e em seguida o item Bolsa de Apoio Acadêmico, onde constará o edital e o formulário a ser preenchido e enviado pelo sistema.

Confira os documentos abaixo.