Publicada em: 01/10/2015 11:55

UEA e SUSAM promovem Simpósio sobre Saúde da Criança

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SUSAM), realizará, nos dias 19 e 20 de outubro, o 'III Simpósio Amazonense de Saúde da Criança e do Adolescente'. O tema do evento será 'Promoção da Saúde da criança vítima de violência: desafios face a uma abordagem multidisciplinar'.

O objetivo do evento é promover encontros de discussão e reflexão entre estudantes, professores e profissionais de saúde envolvidos na Atenção a Saúde da Criança no âmbito da violência infantil. Outro foco do evento é integrar a instituição de ensino com os serviços de saúde da rede estadual e contribuir para o crescimento técnico-científico a partir da socialização de conhecimentos e experiências, avanços e perspectivas do cuidado a população infantil amazonense.

O público-alvo do evento serão os estudantes de graduação e pós-graduação, docentes e profissionais envolvidos com a temática apresentada. A participação será presencial e a distância para os municípios que disponham de polos de Telessaúde.

A programação é composta por palestras ministradas por palestrantes nacionais e regionais da área, por meio de mesas redondas, debates e apresentação de trabalhos científicos, com publicação de resumos em revista eletrônica.

O evento também terá na sua programação apresentação de Mostra de Trabalhos Científicos, cuja as submissões de resumos deverão ser realizamos até o dia 30/09/15 por meio do e-mail: simposiosaudedacriança@gmail.com. O edital com as regras para submissão dos mesmos encontra-se no documento abaixo.

As atividades serão realizadas na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), localizada na Avenida Carvalho Leal, nº 177, bairro Cachoeirinha.

Confira os documentos abaixo.