Publicada em: 24/11/2015 09:57

Gestão Superior realiza Aula Magna do curso de Licenciatura em Letras

A Gestão Superior da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizou, na noite desta segunda-feira (23), a solenidade de Abertura e Aula Magna do Curso de Licenciatura em Letras que será realizado em 30 municípios do Amazonas. A cerimônia foi realizada na reitoria da UEA e transmitida, por meio do Sistema Presencial Mediado Por Tecnologia (IPTV), para os municípios onde o curso é oferecido. A cerimônia marca o início das aulas para 1.280 calouros dos Núcleos de Ensino Superior da UEA.

"A UEA tem uma característica particular que é a de enfrentar desafios. O maior desses desafios é levar conhecimento para interior do Estado e promover conhecimento, formar cidadãos críticos, além de gerar oportunidade para esses alunos que farão parte da história da Universidade e do Amazonas", disse Pró-Reitora de Interiorização (PROINT) e Reitora em Exercício, Samara Menezes.

A cerimônia contou com a presença do Pró-Reitor de Graduação (Prograd), Luciano Balbino, da Diretora da Escola Normal Superior (ENS), Eglê Wanzeler, da Coordenadora do Curso de Letras, Silvana Martins, o Prefeito de Itamarati, João Campêlo, e o Prefeito de Juruá, Tabira Ferreira.

A professora explicou o porquê do início das aulas apenas no final do segundo semestre. "A Gestão teve umas dificuldades administrativas durante o Processo Seletivo, em razão de alguns professores estarem impedidos de assumir o cargo. Como são muitos municípios, demorou um pouco mais do que o previsto", ressaltou Samara Menezes.

Municípios: Anori, Apuí, Autazes, Barcelos, Barreirinha, Beruri, Boa Vista do Ramos, Borba, Careiro Castanho, Envira, Fonte Boa, Ipixuna, Iranduba, Itamarati, Itapiranga, Japurá, Juruá, Jutaí, Lábrea, Manacapuru, Maraã, Nhamundá, Nova Olinda do Norte, Novo Aripuanã, Santo Antônio do Içá, São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença, São Sebastião do Uatumã, Tapauá, e Urucará.

Fotos e Texto: Paulo Bahia /Imprensa-UEA