Publicada em: 13/04/2016 13:08

Acadêmicos de Educação Física do Cesit promovem Festival de Ginástica

Procurando incentivar e massificar a prática de exercício físico, acadêmicos do curso de Educação Física do Centro de Estudos Superiores de Itacoatiara (Cesit), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), promoveram Festival de Ginástica. A atividade ocorreu na orla Rio Amazonas de Itacoatiara. A ação teve apoio da Secretaria de Esporte do município.

O evento, que foi realizado no dia 7 de abril, contou, também, com o apoio da população itacoatiarense, que compareceu em grande número em um dos principais cartões postais da cidade.

Além de incentivar e massificar a prática de atividade física, os alunos da UEA também salientaram a importância do profissional de Educação Física na orientação e prescrição do exercício físico.

Para a professora do curso de Educação Física da Cesti, Marcela Ximenes, esses eventos são importantes para estimular a prática de atividade física no município. Ela ressaltou a necessidade da prática na formação dos acadêmicos. "Os acadêmicos apresentaram várias formas da ginástica aeróbica proporcionando as pessoas presentes uma opção para a prevenção de doenças e para melhoria do condicionamento físico para que assim, com regularidade da prática do exercício físico, se esteja apto a realizar as tarefas do dia a dia", finalizou.