Publicada em: 15/04/2016 16:37

UEA promove encontro com alunos indígenas egressos

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizou, nesta sexta-feira (15), um encontro com estudantes indígenas egressos da instituição. A ação contou com a presença do Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex), André Tannus, da Coordenadora do Processo de Ingresso da UEA, Adriana Silveira, e da Pesquisadora em Povos Indígenas, Joelma Monteiro.

Ao todo, 11 etnias indígenas participaram da reunião: Baré, Dessano, Kokana, Itarapâna, Baniwa, Piratapuía, Tukano, Bariella, Tikuna, Munduruku e Apurinã.

O objetivo da reunião era refletir sobre os 15 anos da UEA para os povos indígenas e tratar de ações de políticas afirmativas.

Para a pesquisadora de povos indígenas da UEA, Joelma Monteiro, é muito importante assegurar políticas públicas para os indígenas. "A reunião foi positiva porque nós tivemos 11 representantes de povos indígenas, pesquisadores, acadêmicos e professores. A ideia era ouvir todos e traçar metas", concluiu.

Texto: Klauson Dutra - Imprensa/UEA