Publicada em: 18/04/2016 11:53

EST sedia Semana Acadêmica de Engenharia Química

A Escola Superior de Tecnologia (EST), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), sedia a Semana Acadêmica de Engenharia Química (SAEQ). O evento será realizado de 16 a 20 de maio. A ação é organizada pela Coordenação do Curso de Engenharia Química da UEA, em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e do Centro Universitário Luterano de Manaus (Ulbra).

A 5ª edição da Semana Acadêmica de Engenharia Química conta com uma grande programação. Serão oferecidos mini-cursos, palestras, mesas-redondas, visitas técnicas e sessões de apresentação de trabalhos de forma oral e de pôsteres.

O objetivo do evento é promover uma forte relação entre cientistas, professores, estudantes e profissionais da Engenharia Química, Química e áreas afins da região norte do Brasil.

Inscrição

A inscrição para participar da Semana Acadêmica de Engenharia Química pode ser feita no site da SAEQ (http://www.saeq.com.br/#!blank-1/lat0u) até dia 15 de maio. Após esta data, só poderá ser feita a inscrição na secretaria do evento.

Recepção de trabalho

A SAEQ 2016 vai abordar quatro temas: Fenômeno de Transporte e Modelagem, Simulação e Otimização de Processos; Engenharia das Reações Químicas e Biotécnologia; Engenharia e Meio Ambiente e; Operações Unitárias e Termodinâmica.

O participante inscrito pode enviar trabalho cientifico, iniciação cientifica, TCC, mestrados, doutorados ou projetos de pesquisa para a coordenação do evento. Uma mesa especializada fará o ranqueamento dos melhores trabalhos, que não precisa ser inédito.

O participante pode enviar o trabalho até o dia 15 de maio. A divulgação dos trabalhos selecionados para sessões orais e pôster será no dia 22 do mesmo mês.

Visita técnica

Participantes da Semana Acadêmica e Engenharia Química terão a oportunidade de realizar uma visita técnica nas empresas Eternal e Modalva, do Pólo Industrial de Manaus. As vagas são limitadas.

A organização do evento fará a distribuição de quais participantes vão para as visitas técnicas e divulgará a lista no site da SAEQ (http://www.saeq.com.br/).

Texto: Klauson Dutra - Imprensa/UEA