Publicada em: 19/04/2016 15:23

Obras de Paulo Freire serão tema de fórum na UEA

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) promove o 'I Fórum de Estudos de Paulo Freire da Região Norte: Educação popular em debate'. O evento será realizado nos dias 28, 29 e 30 de abril no auditório da Secretária Municipal de Educação (Semed). A ação tem o apoio da do Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas. (Fapeam), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), Secretária Municipal de Educação (Semed), Instituto Federal do Amazonas (Ifam) e Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior (Capes).

A abertura do evento será realizada, às 18h desta quinta-feira (28), no auditório do da Escola Dom Bosco, localizada na Avenida Epaminondas, nº 57 - Centro. Informações (51) - 97358571 - Rita de Cassia.

Nos dias 29 (sexta-feira), a programação será realizada, a partir das 8h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), situada na Rua Maceió ¿Adrianópolis. No sábado (30), último dia do evento, a programação ocorrerá, a partir das 9h, também no auditório da Semed.

O objetivo do evento é promover um espaço reflexivo e crítico a partir do diálogo com diferentes pesquisas, experiências educativas e pedagógicas, tendo como base a perspectiva das obras de Paulo Freire.

O evento é coordenado pelas professores Rita de Cassia Machado e Amanda Motta Castro. Para elas, a pedagogia de Paulo Freire é um dos saberes da educação popular, além de buscar operacionalizar os seguintes conceitos: conhecimento, diálogo, esperança e educação libertadora.

Público-alvo

Militantes de movimentos sociais, estudantes de graduação, docentes da educação básica, estudantes de Pós-graduação e docente do ensino superior.

Inscrições

As inscrições para o 'I Fórum de Estudos de Paulo Freire da Região Norte' com o tema 'Educação popular em debate' ainda estão abertas e podem ser feitas por meio do link abaixo.