Publicada em: 14/12/2016 17:28

Nota de Pesar ao Grande Amigo Phelippe Daou

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) manifesta seu pesar e sua solidariedade à família, aos amigos e aos admiradores do Grande Amigo jornalista e presidente da emissora Rede Amazônica, Phelippe Daou, que faleceu nesta quarta-feira (14) de falência múltipla dos órgãos, em São Paulo.

O jornalista e empresário nasceu no dia 15 de dezembro de 1928, em Manaus. Deixa dois filhos Phelippe Daou Jr., e Cláudia Daou Paixão e Silva. Formou-se em direito na Faculdade de Direito do Amazonas, mas por muitos anos atuou como jornalista no "Jornal do Comercio", "O Jornal e Diário da Tarde" e rádio Rio Mar.

Em 1968, junto com Milton Cordeiro e Joaquim Margarido, fundou a Amazonas Publicidade. Foi o embrião empreendedor que deu origem à Amazonas Distribuidora Ltda e Rádio TV do Amazonas S.A., que abrange, entre outras emissoras, a Rede Amazônica de Televisão.

Deixamos nossas condolências à família e amigos por esta inestimável perda.
O Governo do Estado do Amazonas decretou luto oficial de três dias no Amazonas.

Foto: Rodrigo Sales