Publicada em: 15/12/2016 13:39

IX Copa Universitária é realizada em Manicoré

O Núcleo de Ensino Superior de Manicoré, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), realizou durante os meses de novembro e dezembro a IX Copa Universitária e o II Campeonato Unitec 2016. O evento ocorreu no Ginásio Poliesportivo Rosilval Ribeiro da Costa e contou com a participação de 156 atletas dos cursos de Agroecologia, Saúde coletiva, Logística e Agrimensura.

A realização dos eventos contou com a parceria de outras entidades como o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), com os cursos técnicos de Administração, Enfermagem, Análises Clínicas, Serviços Jurídicos e Meio Ambiente, além de cursos particulares como o LICEU com o curso de Técnico em Enfermagem.

O objetivo era proporcionar uma confraternização entre as entidades, além de possibilitar não apenas aos acadêmicos da UEA/Manicoré, mas também aos alunos de outras instituições a oportunidade de usufruir de uma prática esportiva. As modalidades disputadas na competição foram Futsal Feminino e Futsal Masculino, tendo como vencedores no Futsal Masculino em 1º Lugar o curso de Técnico em Serviços Jurídicos do CETAM e em 2º Lugar o curso de Tecnologia em Agrimensura da UEA. Já no Futsal Feminino o 1º Lugar foi o curso de Técnico em Enfermagem do LICEU e o 2º Lugar o curso de Tecnologia em Agrimensura da UEA.

Segundo a professora Suelda Paula Souza, os acadêmicos e a coordenação ficaram felizes e gratos por terem realizado um evento com dedicação e espírito esportivo, contando com o apoio e participação dos familiares, das gerentes das instituições, funcionários e da população em geral. "Esperamos que essas práticas sejam perpetuadas durante muitos anos e que muitos acadêmicos possam participar e vivenciar de momentos tão importantes em nossa vida. Muitos já estão na expectativa das próximas edições com a disputa e o espírito esportivo mais acirrado" ressaltou.

Além disso, a coordenação do Evento contou com a participação dos Bolsistas da Nesmcr/UEA e os Líderes das Equipes Participantes, o coordenador José Carlos L. de Araújo e vice-coordenador Aldicélio Ribeiro, com o apoio da Gerência Local e demais colaboradores do Núcleo de Manicoré.