Publicada em: 30/03/2017 17:12

Inep parabeniza UEA pelo compromisso com Censo 2016

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o Relatório Parcial de Acompanhamento das Instituições de Ensino Superior (IES) do Brasil. A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) está acima da média das instituições brasileiras no compromisso com o Censo da Educação Superior 2016. A instituição preencheu 100% do módulo curso, 100% do módulo docente e 91,3% do módulo aluno, sendo que o preenchimento médio das instituições estaduais é de 68,3%, 36,9% e 14,7% respectivamente.

O Relatório avalia o percentual de cursos, docentes, alunos atualizados e percentual médio das Universidades Estaduais. A UEA atingiu plenamente a meta estabelecida pelo Inep. Os dados foram divulgados no dia 27 de março. O Inep ressalta que, para o cálculo desses percentuais, não foram considerados os alunos ingressantes nem os docentes que atuaram em 2016, mas que não tinham vínculo com a instituição de ensino em 2015.

Paulo Bahia - Imprensa/UEA