Publicada em: 31/03/2017 15:09

Relatório de Gestão 2016 está disponível para consulta

A Gestão Superior da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio da Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), divulga o Relatório de Gestão 2016. O documento apresenta o registro dos indicadores relacionados às principais atividades desenvolvidas na Universidade, em 2016, informações inerentes às ações institucionais nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e gestão.

A publicação traz, ainda, o detalhamento do Perfil Institucional da UEA, que apresenta dentre outras informações, os indicadores gerais de desempenho da UEA, a exemplo do Índice de Qualificação do Corpo Docente (IQCD), indicador de qualidade que varia de 1 a 5, onde 5 representa a situação em que todos os docentes são Doutores. O IQCD está correlacionado com a qualidade do ensino de graduação e pós-graduação e com o volume de pesquisas, além do volume de trabalho de pesquisa e extensão que depende fundamentalmente do número de mestres e doutores.

Em 2016 a UEA alcançou o índice de 3,29, em virtude do crescimento proporcional no número de docentes em todas as titulações, condicionados ao peso respectivo, e não somente aumento no número de doutores.

Paulo Bahia - Imprensa/UEA