Publicada em: 05/04/2017 14:35

Horta Universitária será instalada na Casa dos Estudantes de Parintins

Reaproveitar o lixo orgânico produzido no Restaurante Universitário e reciclar as garrafas PET e pneus, da Casa dos Estudantes do Centro de Estudos Superiores de Parintins da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), esses sãos os objetivos da 'Horta Universitária'. O projeto é desenvolvido pela coordenação de Projetos Especiais de Parintins (PROJESP) e será inaugurado nesta quinta-feira (6), 9h, na Casa do Estudante Pousada Abelha, em Parintins.

O programa visa despertar o interesse dos discentes da Casa do Estudante a obterem uma conscientização ambiental vinculada à forma de vida saudável no desenvolvimento de alternativas a serem implementadas na Casa do Estudante, propondo à redução da quantidade de resíduos orgânicos produzidos tanto nas dependências e fora dela (reaproveitamento) e da reciclagem.

O projeto se baseia em seis etapas: localização do canteiro, obtenção das ferramentas a serem utilizadas, preparo do canteiro, adubação dos canteiros, escolha das sementes, mudas e do plantio, colheita.

"O projeto se trata de uma terapia ocupacional sendo de grande utilidade para todos no exercício pleno da cidadania. Podendo ser um verdadeiro laboratório ao ar livre para as aulas, aprendendo na prática temas relevantes como nutrição, alimentos, saúde, solo, clima, temperatura, cultivo e desenvolvimento das plantas", enfatizou o professor Lundrigs Pantoja de Sá.