Publicada em: 25/04/2017 13:55

Inscrições para Escola do Meio Ambiente iniciam no sábado

As inscrições para a Escola do Meio Ambiente (EMA) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) serão realizadas neste sábado (29), das 8h às 12h, na Escola Normal Superior (ENS), localizada na Avenida Djalma Batista, nº 2470, Chapada, ou por meio da página oficial disponível no link abaixo. É necessário levar a cópia do RG ou da Certidão de Nascimento.

As vagas são limitadas e destinadas aos alunos da 6º, 7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, bem como para o 1º, 2º e 3º do Ensino Médio, e uma turma para responsáveis dos alunos matriculados, interessados em participar. Cada turma oferece 40 vagas.

As atividades acontecerão nos dias: 6, 13, 20, 27 de maio e 3, 10, 17 e 24 de junho, de 8 às 12 horas. As atividades abordarão Temas da Atualidade que constam dos Exames Nacionais, Prova Brasil, ENEM, PSC, SIS e Concursos relacionados ao Meio Ambiente.

Os alunos receberão certificados com carga horária de 40 (quarenta) horas, participando todos os sábados, ou com carga horária equivalente à participação.

Sobre a Escola do Meio Ambiente

A Escola do Meio Ambiente (EMA) é um projeto de extensão da UEA que visa desenvolver atividades sobre o Meio Ambiente com o objetivo de contribuir na formação do professor, assim como dos alunos do Ensino Básico da rede de ensino de Manaus.

As atividades são desenvolvidas por ano e nível de ensino, contemplando quatro turmas, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 04 turmas do 1º ao 3º ano do Ensino Médio. Neste ano, uma das turmas será destinada aos responsáveis dos alunos, atendendo às reivindicações dos interessados, para trabalhar as questões ambientais.

Os temas estruturados abordarão a cada sábado problemas ambientais, contemplando o nível global, nível nacional, regional, estadual e local. O projeto é organizado por uma equipe de alunos do Curso de Ciências Biológicas, sob a coordenação de professores da UEA, de monitores e egressos.

ITENS ASSOCIADOS