Publicada em: 25/07/2017 21:26

Manaus sedia pela primeira vez Encontro Nacional de Estudantes de Ciências Contábeis

Atualmente, um total de 49% dos profissionais de Contabilidade no Brasil são mulheres. ¿Isso mostra o empoderamento feminino e, futuramente, vocês serão coordenados por elas¿, enfatizou o presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Manoel Carlos Oliveira durante a abertura do XXXI Encontro Nacional de Estudantes de Ciências Contábeis (ENECIC). A solenidade de abertura ocorreu nesta terça-feira, (25), no auditório da Reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), localizado na Av. Djalma Batista, 3578, Flores.

A coordenadora do curso de Ciências Contábeis da UEA, Edileuza Lobato, destacou que essa é a primeira vez que o Amazonas recebe o evento e é organizado essencialmente por alunos. "Os acadêmicos submetem o projeto para sediar o evento. É uma conquista porque o nosso curso é jovem, estamos em nosso terceiro ano, e já conseguimos trazer um evento desse porte. Portanto, traz a credibilidade para o curso e para a UEA", observou.

O palestrante, Julio Ramon, enfatizou que receber um evento desse porte abre a possibilidade de alunos em evento técnicos. "O aluno precisa sentir o mercado. Quanto mais integrado enquanto aluno a tendência é que tenha uma formação mais completa", observou.

A acadêmica do 4º período de Ciências Contábeis da UEA e uma das organizadoras do evento, Rebeca Oliveira, explicou que a programação foi pensada no perfil da cidade. "Adequamos o formato para Manaus. Nacionalmente são realizadas festas, mas propomos um passeio turístico para os alunos de fora para que eles tenham uma visão da cultura local", explicou.

ENECIC

O Encontro Nacional dos Estudantes de Ciências Contábeis é o fórum máximo de discussão dos estudantes da área de todo o país. Em 30 edições tem sido palco de debates sobre os mais importantes temas relativos sobre a qualidade da formação universitária, questões profissionais e mercado de trabalho.
Cerca de 300 alunos estão participando do evento que segue até o próximo sábado (29). A programação com palestras é realizada na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM).