Publicada em: 01/08/2017 10:52

UEA Cidadão realiza ação em shopping da cidade

Egressos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e integrantes do Programa "UEA Cidadã", com apoio e convite do Millennium Shopping, irão realizar ação de prevenção e promoção à saúde. Os atendimentos serão realizados de 4 a 6 de agosto, das 9h às 21h. O público poderá fazer exames de prevenção como aferição de pressão, exame de glicemia, levantamento do índice de massa corporal, orientações sobre e saúde bucal e escovação supervisionada. Além de participar de palestras de prevenção sobre obesidade, saúde bucal e hipertensão.

A ação também terá um Espaço Kids com pinturas de desenhos e de rostos para crianças e a Trupe do Riso que estarão com personagens 'Dentinho', 'Pasta de Dente' e 'Escova'. Os serviços serão gratuitos e realizados por ordem de chegada.
"Muitas pessoas ainda carecem de informações sobre doenças relacionadas às consequências de doenças crônicas como hipertensão e diabetes. Nosso intuito é levar orientação e incentivá-los a cuidar da saúde e é uma forma de universitários se aproximaram da comunidade", enaltece a coordenadora do UEA Cidadã, Márcia Costa.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone: 99128-1899 - Márcia Costa.

UEA CIDADÃ

O UEA Cidadã é uma ação multiprofissional da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) com a sociedade que leva informações sobre saúde por meio da educação não formal, permitindo ações conjuntas de universitários com a comunidade, promovendo a melhoria da qualidade de vida, por meio da prevenção e promoção de cidadania.