Publicada em: 19/09/2017 15:04

UEA promove 1º Encontro Anual de Valorização do Aposentado

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizou, na tarde da última segunda-feira (18), o Encontro Anual de Valorização do Aposentado. O evento foi promovido pela Pró-Reitoria de Planejamento por meio da Coordenadoria de Recursos Humanos. O iniciativa homenageou 31 servidores que aposentaram-se nos últimos quatro anos e dedicaram parte de suas vidas na prestação de serviços à UEA, tanto docência quanto nas áreas técnico e administrativo.

O Reitor da UEA, Cleinaldo Costa, ressaltou que essa é uma iniciativa da UEA que veio pra ficar como reconhecimento e valorização do servidor da instituição. "Todos os servidores aqui são tecidos vivos, professores, técnicos administrativos. Pessoas que constroem essa casa no dia a dia e que fazem educação, são trabalhadores da educação e como tal precisam ser reconhecidos, sobretudo, aqueles que já se aposentaram e dedicaram sua vida à construção desse sonho", disse Costa.

A professora aposentada da Escola Superior de Tecnologia (EST), Sônia Ferreira, disse que é uma gratificação receber essa homenagem. "Essa homenagem que estão fazendo nos deixa muito felizes. Ver o tempo que você dedicou na instituição e parte da sua vida sendo valorizado é algo que nos enche de emoção", destacou Sônia.

A programação faz parte da nova Política de Recursos Humanos adotada pela instituição, promovida pela Gestão Superior da UEA, por meio da Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan). "É um evento que já estamos colocando na nossa programação de planejamento. O objetivo é promover o reconhecimento, a satisfação dos profissionais que deram muito tempo do seu trabalho aqui para a Universidade", disse Márcia.

Fotos: Joelma Sanmelo