Publicada em: 19/09/2017 16:21

Alunos de Manicoré inauguram Estação Experimental de Hidroponia

Alunos dos Cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas e Tecnologia em Agroecologia do Núcleo de Ensino Superior de Manicoré, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), realizarão a inauguração de uma Estação Experimental de Hidroponia (técnica de cultivo de plantas sem a utilização de solo onde as raízes ficam dentro da água). A inauguração ocorrerá, às 16h do próximo dia 28 de setembro, na sede do Núcleo.

O projeto tem o objetivo de integrar alunos e pequenos produtores da região com a realização de palestras e cursos voltados para a área. A iniciativa surgiu durante a disciplina do professor Diogo Castro e conta com a participação dos professores Marta Regina Pereira, Adauto Barros e Luzinaldo Moura e do produtor local Luiz Perín. A ação é realizada com o apoio das Coordenações dos Cursos de Ciências Biológicas e Agroecologia, gerência do Núcleo de Manicoré e Pró-reitoria de Interiorização (PROINT).

Texto: Paulo Bahia