Publicada em: 21/09/2017 14:37

Professores tiram dúvidas sobre seleção do DINTER em Educação UERJ/UEA

A Gestão Superior da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) promoveu, na manhã desta quinta-feira (21), uma palestra informativa para docentes da instituição com o coordenador do Doutorado Interinstitucional (DINTER) em Educação, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PROPED/UERJ), Antônio Senna, com a coordenadora do DINTER pela UEA, Lucinete Gadelha e com a participação da Pró-Reitora de Pesquisa Pós-Graduação da UEA (Propesp).

A seleção do DINTER ocorrerá ainda em 2017, onde serão ofertadas 20 vagas para docentes da UEA. O início do Doutorado está previsto para 2018. A coordenadora do DINTER pela UEA, Lucinete Gadelha, reforça que o curso é um espaço importante para a formação de mão-de-obra qualificada. De acordo com a professora, o diferencial desse Programa é a oferta não só em Manaus, mas também em outros municípios do Amazonas. ¿Isso qualifica e abre a possibilidade de que a gente amplie essa formação e a UEA possa dar passos maiores na formação do seu quadro¿ ressaltou Lucinete.

O evento ocorreu na Reitoria da UEA e também foi transmitida, em tempo real, por IPTV para os Centros de Estudos Superiores de Itacoatiara, Parintins, Tabatinga e Tefé. O coordenador do DINTER pela UERJ, Antônio Senna, disse que a oferta do curso trará benefícios não apenas para a UEA, mas também para a instituição carioca. Segundo ele, a possibilidade de ofertar o curso em pontos diversos exige do Programa um novo modelo de formação. ¿Nosso foco não é apenas voltado para a titulação do professor, que é obviamente uma consequência, mas o objetivo primeiro é consubstancializar os grupos de pós-graduação e pesquisa em Manaus e nos outros municípios¿, destacou Senna.

Texto: Paulo Bahia