Publicada em: 26/09/2017 15:45

Artigo científico de alunas de Tefé é publicado em Revista Científica

Alunos egressos do Curso de Gestão Ambiental do Centro de Estudos Superior de Tefé da Universidade do Estado do Amazonas (CEST/UEA) publicaram um artigo em revista científica com abrangência nacional. O trabalho foi fruto de um projeto de iniciação científica (PAIC) realizado na edição 2015-2016. As acadêmicas Lizane Paula Santos de Souza Maia, Eudivane Dutra de Oliveira e Miely Oliveira dos Santos, realizaram um estudo em três bairros do município de Tefé.

O artigo intitulado "Estudo da Percepção Ambiental sobre Arborização Urbana no Bairro Fonte Boa, Tefé-Amazonas, Brasil" foi publicado na Revista Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (REVSBAU), Piracicaba-SP, v.12, n.2, p. 48-61, 2017, revista especializada no assunto de arborização. ¿É um trabalho muito importante para subsidiar informações acerca da arborização no município de modo a contribuir para elaboração de futuro plano de gestão de arborização urbana no município¿ explica o professor orientador Wilsandrei Cella.

O professor salienta a importância de inserir o acadêmico na iniciação científica, pois somente assim a universidade cumpre o seu papel perante a sociedade. O professor ainda lembra que a partir deste estudo sairá mais um artigo em revista científica e um capítulo de livro em breve.