Publicada em: 06/11/2017 16:39

Professores e acadêmicos têm artigos publicados no IV Conedu

O Estado do Amazonas, por meio do Centro de Estudos Superiores da UEA de Itacoatiara, será representado de 15 a 18 de novembro através da publicação de cinco artigos, no IV Congresso Nacional de Educação (Conedu), que acontecerá no Estado da Paraíba.

Os trabalhos são de autoria dos professores, Marcela Dantas Ximenes, do curso de licenciatura em Educação Física; Luiz Sergio de Oliveira Barbosa, de Licenciatura em computação e mais três estudantes de ambos os cursos, todos da unidade da UEA de Itacoatiara.

O Conedu promove o diálogo entre os docentes sob as perspectivas e desafios da educação brasileira, novas tecnologias e mudanças nas diretrizes educacionais.

A professora Marcela Dantas Ximenes, de Educação Física, juntamente com seus alunos, Michael Saymon Souto da Silva, Andresa Figueira Queiroz, desenvolveram os artigos "Jogos e Brincadeiras: uma análise psicomotora do brincar" e "Situação atual da educação em relação a planejamento educacional".

Pelo curso de computação, o professor Luiz Barbosa é responsável pelo artigo "Uso do Visual Class Android na produção de conteúdo multimídia educacional para dispositivos móveis" e orientador dos artigos "A linguagem de Programação Logo: uma ferramenta para o ensino de geometria plana", da acadêmica Andreza de Matos Oliveira, além do artigo "Programando com Scratch: Ensinando Lógica de programação e algoritmos para alunos do ensino médio", por Antônio Augusto dos Santos França e e Milena Vasconcelos Moraes Santos.

IV Conedu

Este ano, o Conedu irá debater sobre as perspectiva das políticas públicas e reformulações em andamento com impacto no cenário dos processos de ensino e aprendizagem das escolas de educação básica e nas universidades. O evento envolve diferentes áreas do conhecimento, sendo organizado em atividades que fomentam o debate sobre as temáticas envolvidas (www.conedu.com.br).

ITENS ASSOCIADOS