Publicada em: 20/03/2018 10:13

Congresso espanhol de energia solar está com inscrições abertas

A Associação Espanhola de Energia Solar (AEDES), secção espanhola da International Solar Energy Society, está promovendo o XVI Congresso Ibérico e XII Congresso Iberoamericano de Energia Solar (CIES2018), que ocorrerá na cidade de Madri (Espanha) de 20 a 22 de Junho de 2018. O tema dessa edição será "Energia limpa e gerenciável para todos".

Os interessados podem participar como ouvintes ou através da submissão de trabalhos, podendo ser em forma de resumo aberto ou artigo completo. No caso do resumo, o prazo para envio é até o dia 30 de março, já para o artigo, a data é dia 25 de maio. Os materiais podem ser enviados em espanhol ou português e serão apresentados de forma oral por meio de pôster.

Além disso, para que os artigos aprovados sejam publicados no livro de Actas pelo menos um dos autores deverá se inscrever para o congresso até 25 de maio. Tanto a inscrição para o evento quanto a submissão de trabalhos, devem ser realizadas por meio online através do link disponibilizado abaixo.

A programação contará com a realização de oficinas dirigidas por especialistas, seminários, mesas redondas e atividades formativas que serão promovidas por Associações Industriais, Plataformas Tecnológicas e Universidades colaboradoras.

Sobre o congresso

O Congresso Ibérico de Energia Solar tem sido celebrado em sedes de Espanha e Portugal desde o ano de 1982, e tem tido lugar conjuntamente com o Congresso Ibero-americano de Energia Solar em nove das suas quinze edições. Assim, este congresso é reconhecido como o mais importante e com maior tradição no âmbito da energia solar nas língua espanhola e portuguesa. O CIES é o evento de referência para todos os profissionais ligados ao desenvolvimento, implementação e formação em tecnologia solar, e está direcionado para cientistas, educadores, engenheiros, arquitetos, empresários, tecnológicos, transporte e utilizadores finais, unidos pelo objetivo de promover a energia solar na ibero américa em âmbitos tão diversos como a edificação, o transporte, a geração elétrica ou o calor de processos industriais.

ITENS ASSOCIADOS