Publicada em: 13/04/2018 11:47

Abertas as inscrições para a Escola do Meio Ambiente da UEA

As inscrições gratuitas para a Escola do Meio Ambiente da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) serão realizadas neste sábado, 14, das 8h às 12h, no prédio da Escola Normal Superior (ENS), localizada na Avenida Djalma Batista, nº 2470, Chapada, em frente ao Amazonas Shopping e pelo site da Escola do Meio Ambiente (https://www.doity.com.br/emauea). Para a inscrição é necessário levar a cópia do RG e certidão de nascimento.

As vagas são limitadas e destinadas aos alunos do Ensino Fundamental, do 6º ao 9º e do Ensino Médio, do 1º ao 3º ano. As aulas são compostas por temas contemporâneos, que fazem parte do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), incluindo avaliações nacionais e internacionais sobre a Questão Ambiental. As atividades iniciam no dia 28 de abril e seguem até o dia 9 de junho.

Sobre a Escola do Meio Ambiente

A Escola do Meio Ambiente é um projeto de extensão da UEA que visa desenvolver atividades sobre o meio ambiente, de modo a contribuir para a formação do professor, assim como dos alunos do ensino básico da rede de ensino de Manaus, e de seus familiares. O projeto já está na 10º edição.

As atividades são desenvolvidas por uma equipe de universitários do curso de licenciatura em Ciências Biológicas, sob a coordenação de uma equipe de professores da UEA, de monitores e de professores egressos que, como voluntários, participam da avaliação das atividades planejadas.

Vanessa Alcântara