Publicada em: 24/05/2018 10:49

Mozart Alberto palestra sobre Talha Dourada na Esat

O Programa de Pós-Graduação em Letras e Artes da Universidade do Estado do Amazonas realiza nesta sexta-feira, às 10h30, a palestra 'A riqueza material e simbólica da Talha Dourada brasileira' com Mozart Alberto Bonazzi da Costa.
O evento será na Sala 501 da Escola Superior de Artes e Turismo (ESAT), localizado na Av. Leonardo Malcher, 1728, Praça 14.

Sobre Mozart Alberto Bonazzi da Costa

É graduado em Artes Plásticas e em Educação Artística pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Mestre e Artes pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Doutor em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP). Pesquisador de Processos escultóricos tradicionais e contemporâneos é autor de diversos textos sobre produção artística, sobretudo a escultórica do período colonial brasileiro entre eles: a talha Ornamental Barroca na Igreja Conventual Franciscana de Salvador (Edusp, 2010). Sua produção acadêmica encontra-se publicada em importantes veículos no Brasil e no Exterior. É docente da Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) e integra o Grupo de Pesquisa Barroco Memória Viva (UNESP/CNPq).