Publicada em: 08/06/2018 10:16

Espetáculo "As perseguidas" será apresentado no Centro Cultural Usina Chaminé

Tabus do universo feminino dão o enredo da história "As perseguidas", em cartaz pela primeira vez, no próximo sábado (9) e domingo (10), no Centro Cultural Usina Chaminé. Sob a direção de Vanessa Bordin, a peça está em fase de construção, onde a interação com público é essencial e faz parte do processo construtivo do espetáculo. No sábado a apresentação será as 20h e, no domingo, às 17h. A entrada é franca.

A montagem conta a história de quatro mulheres "bufonas" que abordam tabus do universo feminino através da linguagem de bufões ¿ figuras grotescas, banidas e não condizentes com os padrões estabelecidos pela sociedade. A crítica ao sistema social e político sob o discurso debochado é a principal característica desses personagens.

A diretora do espetáculo "As perseguidas" conta que o nome da peça foi escolhido em votação recente durante ensaios abertos para professores e alunos da Escola de Arte e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (ESAT-UEA). "O fato de o espetáculo estar em construção a interação do público é importante para que a gente tenha um feedback sobre a compreensão do tema e inclusive a sugestão de novas abordagens", explicou Vanessa Bordin, sobre a dinâmica do espetáculo que têm apresentação e roda de conversa com o público. Vanessa também é professora do curso de Teatro da UEA.