Publicada em: 05/10/2018 14:29

Alunos da UEA vencem como melhor equipe do Norte na Maratona Brasileira de Computação

Alunos da Escola Superior de Tecnologia (EST) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) venceram, pela quinta vez, a primeira etapa da Maratona Brasileira de Comunicação, que aconteceu simultaneamente em mais de 700 cidades do Brasil e contou com 600 equipes participantes. Em Manaus, as provas foram aplicadas no sábado (15), na EST.

A equipe da UEA venceu como a melhor do Norte, sendo o segundo lugar para Universidade Federal do Pará (UFPa) e o terceiro, para a Universidade Federal de Roraima (UFRR). As três equipes representarão a região na competição nacional que acontecerá nos dias 9 e 10 de novembro, em Salvador - Bahia. O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) em parceria com a Fundação Carlos Chagas (FCC).