Publicada em: 21/11/2018 08:47

Jogos Universitários da UEA tem mais de 1,6 mil inscritos

Com o objetivo de fazer a interação entre acadêmicos da capital e do interior do Amazonas, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) está realizando a 5º edição dos Jogos Universitários, o JUNIUEA.

Durante oito dias, os 1.685 alunos inscritos, sendo 580 de seis unidades do interior do Estado, participarão das 13 modalidades coletivas e individuais dos jogos.

A abertura dos jogos está marcada para o dia 7 e acontece na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA) e o encerramento acontecerá no Clube do Trabalhador SESI no dia 15. Os jogos serão realizados no SESI, Vila Olímpica, Arena Amadeu Teixeira, Estádio Carlos Zamith e na ESA.

De acordo com o professor Clailton Cardoso, este ano as maiores delegações do interior são dos municípios de Parintins, Tabatinga e Tefé. ¿É um momento muito bacana no qual nós reunimos acadêmicos da capital e interior para participar deste evento, promovendo a integração dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação, através de atividades desportivas. No ano passado a unidade de Parintins se consagrou campeã geral dos jogos¿, destaca.

Os jogos nas modalidades coletivas são futebol, futsal, handebol, voleibol, basquetebol, queimada e acontecem durante a semana. Nos finais de semana acontecerão as modalidades individuais com competições de jiu-jitsu, natação xadrez, dominó, tênis de mesa e atletismo.