Publicada em: 10/12/2018 11:34

Primeiro dia de JUNIUEA é marcado por abertura oficial e disputas intensas

O primeiro dia da 5° edição dos Jogos Universitários da Universidade do Estado do Amazonas (JUNIUEA) foi marcado pela abertura oficial, realizada na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA) e a final de três modalidades: tênis de mesa, dominó e xadrez. Todos na categoria masculino e feminino.

A competição tem duração de oito dias. Outras dez modalidades ainda serão disputadas. Ao todo, 1.685 alunos, sendo 580 do interior, participam do evento.

O professor e diretor da ESA, Diego Regalado, destacou a importância do torneio e a felicidade em receber a abertura da competição na Unidade. "A gente entende que é o maior evento dos estudantes na Universidade. É um momento de congraçamento e estímulo para prática esportiva e, também, marca o encontro dos acadêmicos da UEA na capital e interior".

Para o Professor e coordenador do curso de Educação Física da universidade, Jefferson Jurema, essa edição será marcada pela organização e adaptação da utilização dos espaços da UEA. "Nós não temos campeões que treinam, nos temos estudantes que jogam", finalizou

Os jogos da 5° edição do JuniUEA serão realizados no SESI, Vila Olímpica, Arena Amadeu Teixeira, Estádio Carlos Zamith e na própria ESA.

Texto e Fotos: Klauson Dutra/Ascom UEA