Publicada em: 06/06/2019 16:55

Escola do Meio Ambiente efetivará mostra do 1º semestre de 2019

A Escola do Meio Ambiente (EMA), projeto de extensão da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), efetivará no sábado (8), a partir das 9h, uma mostra referente ao primeiro semestre de 2019, no Auditório da Escola Normal Superior (ENS/UEA), na Cidade dos Carros, Av. Djalma Batista, 2470 - Chapada.

As atividades ocorreram aos sábados, na ENS, no período de 27 de abril a 1 de junho de 2019. As atividades desenvolvidas contemplaram o total 48 temas transversais globais, nacionais, regionais e locais. Os Temas Regionais priorizaram a Amazônia. No evento, a EMA concederá certificados, com condecoração aos alunos e professores que se destacaram no desenvolvimento das atividades.

O projeto visa contribuir com a projeção de cenários futuros que priorizem a sustentabilidade no processo de produção e alternativas de desenvolvimento e tem como meta desenvolver estudos sobre temas contemporâneos, atualmente recomendados pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), do Ministério da Educação, com foco na Questão Ambiental.

Com 12 anos de atuação, contou com a participação de 335 alunos inscritos, de 87 escolas da rede pública e privada de ensino de Manaus.

Segundo a coordenadora da EMA, profª Elizabeth Santos, "Não se pode negar o desafio que se coloca para os universitários do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas que precisariam estar planejando e avaliando essas proposituras, uma vez que a Educação Ambiental não está presente com a estrutura que permita ser cumprido o que determina a Política de Educação Ambiental do Estado do Amazonas".

Texto: Guilherme Oliveira/Ascom UEA