Publicada em: 07/06/2019 15:33

IV Semana do Meio Ambiente apresentará trabalhos na EST/UEA

Discutir a questão ambiental por meio das ações do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE) esse é o objetivo da IV Semana do Meio Ambiente. O evento será realizado no dia 10 de junho, das 10h às 12h, no Auditório da Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA), localizado na Av. Darcy Vargas, 1200, Parque 10.

A programação inclui palestras com o tema 'Cadeia Produtiva e sustentabilidade: protótipos de bioprotese de pé e tornozelo de madeira laminada e colada', com a professora Dra. Marlene Araújo; 'Panorama do Saneamento no Amazonas', com a professora Mestre, Jackelene Brigliea e 'Controle Ambiental no Estado do Amazonas', com o conselheiro do TCE, Dr. Júlio Pinheiro.

A professora do Curso de Engenharia Civil, Valdete Araújo, explica que o evento também promoverá o desenvolvimento da cooperação-técnica firmada entre a Universidade e o Tribunal por meio da apresentação dos resultados realizados pela equipe de especialistas na área ambiental. "Um dos objetivos da IV Semana é fazer essa conexão dos ODS com o conhecimento de uma forma geral dentro da Universidade. Também serão apresentados trabalho da cadeia produtiva das biojoias com resíduos de madeiras para confecção das próteses", salientou.

A IV Semana do Meio Ambiente é organizada pelo curso de Engenharia Civil por meio do convênio entre UEA/ TCE.

Inscrição

A inscrição é gratuita será realizada até o dia às 22h59 do dia 9 de junho. Podem participar os interessados na questão ambiental. Os participantes receberão certificado de 4 horas complementares.

Para participar basta fazer a inscrição pelo link abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScaNL_JmCeqbn_BdX99pL8Nl1ESEXsUeayaGRtel7vimGYofQ/viewform

ITENS ASSOCIADOS