Publicada em: 29/08/2019 11:34

UEA, Ufam e TCE realizam II Simpósio sobre Gestão Ambiental e Controle de Contas

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) promovem o II Simpósio Internacional sobre Gestão Ambiental e Controle de Contas Públicas, de 17 a 19 de outubro, no Centro de Convenções Vasco Vasques. Nesta edição, o tema 'O Papel dos Tribunais de Contas' mostra a contribuição do órgão para a área ambiental. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do TCE.

As duas instituições de ensino superior firmaram acordo de cooperação com o TCE em 2018 e trabalham juntas na realização do II Simpósio, que nesta edição apresentará as ações voltadas para a preservação do meio ambiente desenvolvidas pelo TCE, em especial por meio do Departamento de Auditoria Ambiental, (Deamb/TCE).

Entre os assuntos a serem abordados estão: Estratégias de redução do desmatamento; Política Nacional de Recursos Hídricos; Controle e gestão ambiental; Áreas protegidas; Mudanças Climáticas; Ética, globalização e controle; e Controle e conservação ambiental.

O link das inscrições está abaixo:

Texto: Ascom Ufam