Publicada em: 23/09/2019 10:46

UEA participa do Dia Mundial da Limpeza

O curso de Engenharia Civil da Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA) participou no último sábado (21), de ações de conscientização ambiental durante o Dia Mundial da Limpeza. Mais de 30 alunos, sob a orientação da professora Dra Valdete Santos, coletou resíduos recicláveis na área do Igarapé do Gigante e área da Marina do Davi, em Manaus.

Sobre o World CleanUp Day

O Dia Mundial da Limpeza é um programa de ação social global que visa combater o problema global de resíduos sólidos, incluindo o problema dos detritos marinhos. Em 2019, o evento aconteceu em mais de 150 países, e no Brasil em mais de 600 municípios e pelo segundo ano consecutivo a Remada Ambiental Manaus.

O projeto 'Remada Ambiental' nasceu em maio de 2016, projeto da sociedade civil organizada voltado para a retirada de resíduos dos mananciais hídricos. O projeto tem como objetivo chamar atenção da população sobre os impactos da poluição do Rio Negro. Para 2019, a programação segue no mês de novembro, com o Dia Nacional dos Rios.