Publicada em: 07/10/2019 15:44

UEA é representada na 24ª Jornada Mineira de Cirurgia Plástica

Com o objetivo de abordar as cirurgias faciais, o professor mestre da Escola Superior de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas (ESA/UEA), Euler Ribeiro Filho, representou a instituição na 24ª Jornada Mineira de Cirurgia Plástica. O evento ocorreu no período de 3 a 5 de outubro em Belo Horizonte (MG).

Euler Filho foi responsável por discutir temas como "O avanço das cirurgias da face". O médico salientou que a Região Norte não fica atrás da qualidade dos procedimentos que são executados pelas demais capitais brasileiras. "No ponto de vista acadêmico, fica claro que o Amazonas tem capacidade suficiente de se autogerir quando falamos de cirurgias plásticas tanto reparadoras como estéticas", enfatiza o professor.

Com o currículo vasto, destaca ainda a importância da participação de cirurgiões plásticos nas jornadas. "Estamos levando e elevando a qualidade do ensino da UEA e promovendo o nome da instituição", comenta Euler.

Euler Ribeiro Filho é graduado em medicina pela Universidade de Brasília (UNB) e mestre em Cirurgia atua ainda como cirurgião plástico, como professor de cirurgia da UEA e presidente regional eleito da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Sobre a Jornada Mineira de Cirurgia Plástica

Reunindo profissionais da área de cirurgias plásticas de todo o Brasil, a 24ª Jornada Mineira de Cirurgia Plástica é o evento mais importante da área médica do estado de Minas Gerais que possui projeção nacional.

Texto: Davi Albuquerque/ASCOM UEA