Publicada em: 09/10/2019 13:46

Inscrições abertas para o 1º Congresso de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia

Pensando em dinamizar a Bioeconomia na Amazônia e promover interação entre a academia, setor empresarial e governamental a Universidade do Estado do Amazonas, nos dias 6 a 8 de novembro, realizará o 1° Congresso de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado Av. Constantino Nery, 5001 ¿ Flores.

Com o tema "Transformando Conhecimento em Bionegócios", o congresso oferece grandes oportunidades para o crescimento de pequenos empresários que tiram seu sustento da matéria prima natural explorada na região amazônica. O know-how do processo de produção e comercialização de produtos naturais demonstra a necessidade de passar este conhecimento adiante visando o crescimento da Bioeconomia na região.

Além de promover a discussão científica sobre a biodiversidade na Amazônia, as palestras e rodas de conversas irão buscar promover uma consciência de conservação dos ecossistemas, além de incentivar a utilização dos métodos modernos para o desenvolvimento de Bioprocessos e Bioprodutos. Além disso, estimulando atividades de incubação e aceleração de empresas e incentivando estudantes do segundo grau, os graduandos e os pós-graduandos a considerar os caminhos da ciência da biotecnologia e do empreendedorismo inovador.

O coordenador geral do evento, professor doutor Jair Max Maia, salienta a importância da integração acadêmica com empresas privadas. "A ideia é que o encontro promova grande interação entre acadêmicos e profissionais da área para que possamos formar parcerias e termos uma projeção para as próximas décadas no ramo da Bioeconomia".
Para todos os congressistas que submeterem seus trabalhos até a quinta-feira (10), estarão concorrendo ao prêmio de ter suas despesas pagas para vir à Manaus durante o evento.

As inscrições poderão ser realizadas no link em anexo abaixo.

Texto: Davi Albuquerque/ASCOM UEA