Publicada em: 08/10/2019 13:19

30 cursos da UEA recebem boa avaliação no Guia da Faculdade Quero | Estadão

O Guia da Faculdade Quero | Estadão divulgou na última sexta-feira (5) o resultado da pesquisa realizada em todo o território nacional. A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) obteve resultados de 4 e 3 estrelas em 30 cursos distribuídos na capital e do interior do Amazonas.

Os avaliadores convidados dão notas para as qualidades do projeto pedagógico, do corpo docente e da infraestrutura a partir de dados de um questionário preenchido por cada coordenador das instituições. A maior e menor nota são descartadas e é feita uma média para a nota final.

Em Manaus, os cursos que obtiveram 4 estrelas foram: Enfermagem, Administração, Ciências Contábeis, Geografia, Turismo, Direito, Odontologia, Meteorologia, Computação, Engenharia Mecânica, Elétrica e Química. Já os cursos: Ciências Econômicas, Medicina, Teatro, Pedagogia, Ciências Biológicas, Engenharia de Produção, Naval e Civil, obtiveram 3 estrelas.

Alguns cursos do interior foram selecionados para avaliação. Em Tabatinga, os cursos de Matemática e Ciências Biológicas receberam 3 estrelas. Em Itacoatiara, Computação recebeu 4 estrelas e Engenharia Florestal, 3. Em Tefé, os cursos de Geografia, Pedagogia e Ciências Biológicas, receberam 3 estrelas. E por fim, em Parintins, o curso de Pedagogia obteve 4 estrelas; já Ciências Biológicas e Letras obtiveram 3 estrelas.

Guia da Faculdade

O Guia da Faculdade Quero | Estadão é um portal que tem como objetivo realizar pesquisas sobre a qualidade dos cursos superiores oferecidos em todos os estados do Brasil e ouve mais de seis mil professores universitários convidados a dar a opinião sobre a qualidade dos cursos superiores oferecidos em todo território nacional. Com a média de suas notas, os cursos são apresentados pelo Guia da Faculdade em faixas de estrelas, segundo os conceitos: 5 estrelas (excelente); 4 estrelas (muito bom); 3 estrelas (bom).

O Guia é resultado de uma parceria entre o Quero Bolsa e o jornal O Estado de S. Paulo e a realização da pesquisa de opinião acadêmica criou um selo de qualidade, posicionando as graduações em diferentes faixas, de acordo com as notas dadas pelos especialistas.

Texto por: Emilie Guimarães/ASCOM UEA

ITENS ASSOCIADOS