Publicada em: 08/10/2019 14:42

Brinquedoteca e inclusão são as propostas da Lepete/ENS para a Semana da Criança

Na semana dedicada as crianças, o Laboratório de Ensino, Pesquisa e Experiências Transdisciplinares em Educação da Universidade do Estado do Amazonas (Lepete/UEA) promoverá uma série de atividades lúdicas e educativas para estimular a inclusão social a partir do reconhecimento da diversidade para a integração de segmentos sociais. O evento que está na sua terceira edição terá como tema: "Brinquedoteca como espaço de inclusão" e será destinada ao público infantil e também para docentes e discentes.

A iniciativa acontecerá no período de 9 a 11 de outubro, no Lepete/ Escola Normal Superior (ENS/UEA), nos turnos da manhã, tarde e noite. Para a organização do evento, está é uma oportunidade que os alunos terão de colocar em prática todo o conhecimento adquirido em sala de aula e que são voltados para a inclusão, em especial, ao universo infantil.

"Vamos trazer alunos da Escola Padre Calleri, da zona rodoviária de Manaus, para participar das nossas atividades. Pensar a inclusão dentro dos espaços educativos significa por em prática uma educação mais humanizada, solidária, ética e respeitosa quanto aos direitos humanos" disse a brinquedista Elianai Vinente.

Inscrições

Vale ressaltar que para esta edição estão sendo ofertadas 30 vagas para visitação e 30 vagas para participar das oficinas. O processo de inscrição deve ser realizado pelo link anexado abaixo. A organização do evento destaca ainda que a participação nas atividades vale 4h complementares. Confira a programação.

Texto por: Emilie Guimarães/ASCOM UEA