Publicada em: 09/10/2019 13:06

Alunos de Agroecologia realizam Exposição voltada para Agricultura Familiar

Na tarde dessa última quinta-feira (3), acadêmicos da turma de Agroecologia do Núcleo de Ensino Superior de São Sebastião do Uatumã da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) promoveram a 1º Exposição de Produtos Regionais da Agricultura Familiar, onde também foi preparada uma degustação desses alimentos.

Os alunos deram ênfase na organização e nas diversidades dos produtos da agricultura familiar, o que significou um importante momento para a população local.

"A importância da economia para o município, uma vez que ele é predominantemente agrícola, porque tem na sua base territorial de agricultores familiares. O protagonismo que representa um símbolo forte da identidade cultural de diversos produtos, mas também da soberania alimentar da nossa agricultura familiar", disse o professor Edigelson Braz.

A exposição reuniu em média 300 pessoas que prestigiaram e degustaram dos produtos e receitas locais e teve apoio da Prefeitura de São Sebastião do Uatumã.