Publicada em: 10/10/2019 14:07

EST/UEA realiza 4º Workshop de Engenharia de Materiais

O 4º Workshop de Engenharia de Materiais da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) será realizado entre os dias 21 a 23 de outubro na Escola Superior de Tecnologia (EST/UEA), localizada na Av. Darcy Vargas, 1.200 - Parque Dez de Novembro. O evento tem por intuito englobar todas as áreas relacionadas à ciência e engenharia de materiais que poderão contribuir na pesquisa, empreendedorismo e indústria.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link anexado nos itens abaixo até o dia 20 de outubro. A programação divulgada no site oficial está repleta de palestras, rodas de conversas, minicursos, estudo de casos e com uma visita técnica a Moto Honda da Amazônia.

A edição desse ano tem como tema "Pesquisa, Empreendedorismo e Indústria a favor da Sustentabilidade". Segundo o coordenador, professor José Costa, o evento pretende focar também na questão da indústria 4.0, mercado de trabalho, economia circular e empreendedorismo.

O Workshop vem para demonstrar a relevância da engenharia no que se refere ao desenvolvimento da sociedade e dessa forma aproximar ciência e tecnologia para satisfazer interesses acadêmicos, industriais e sociais em um espaço de interação o público, pesquisadores e profissionais.

Para mais informações, acesse o site do evento.

Texto por: Emilie Guimarães/ASCOM UEA