Publicada em: 11/10/2019 13:55

IX Workshop de Agrimensura da UEA abre inscrições

O 'IX Workshop de Agrimensura' será realizado nos dias 28 e 29 de novembro no Auditório da Escola Superior de Tecnologia (EST), localizada Av. Darcy Vargas, 1.200 - Parque Dez. O evento é uma iniciativa da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (CREA-AM).

O objetivo do IX Workshop é proporcionar aos estudantes e atuantes de áreas como engenharia e arquitetura uma experiência completa de contato com novas tecnologias e interação com as tendências de pesquisa, mercado e tecnologias da agrimensura na região.

Neste ano, o tema se volta para o 'Cadastro Multifinalitário com Emprego das Novas Tecnologias', que pode ser entendido como um sistema onde é realizado o registro de elementos espaciais que representam a estrutura urbana (ruas, praças, prédios, etc), constituído por uma componente geométrica e outra descritiva que lhe conferem agilidade e diversidade no fornecimento de dados para atender diferentes funções e organizações.

Coordenado pelo professor da UEA Antônio Sanches, o workshop trará diversas novidades na área tanto para acadêmicos como profissionais que atuem na área e que desejem se atualizar em temas como: Geotecnologias e Realidades Estendidas, Decreto do Building Information Modeling (BIM) e Novos equipamentos para o Mapeamento Multifinalitário.

O coordenador afirma ainda que a parceria com a Prefeitura proporciona aos integrantes o contato com tecnologias inéditas. "A Prefeitura teve a iniciativa de trazer ao nosso Workshop o que tem de mais novo nas tecnologias como o mapeamento por Perfilamento a Laser, o que é utilizado exclusivamente apenas em nossa região", finalizou.

Agrimensura:

A Agrimensura é a ciência conhecimentos das áreas de geografia, cartografia, topografia, hidrografia e relacionadas para adquirir e gerenciar dados e informações espaciais, necessários para a realização de operações científicas, técnicas, legais e administrativas.
As inscrições poderão ser realizadas pelos links em anexo abaixo.

Texto: Davi Albuquerque/ASCOM UEA