Publicada em: 15/10/2019 08:39

UEA participa da Feira do Polo Digital de Manaus

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) participará da 2ª Feira do Polo Digital de Manaus com 2 (dois) stands. O evento tem como tema "Manaus Inteligente", que se inicia nesta terça-feira (15) e segue até quinta-feira (17), das 14h às 21h, no Studio 5 - Centro de Convenções, localizado na Avenida Rodrigo Otávio - Distrito Industrial.

Os Stands da UEA serão coordenados pela Agência de Inovação da UEA (Agin/UEA). O primeiro será inteiramente institucional, onde serão apresentadas áreas nas quais a universidade vem trabalhando como processamento de tecnologias em framework Yolo, alimentado com o treinamento COCO, que possibilitará o reconhecimento de pessoas, livros, celulares, mochilas entre outros objetos, propiciando detectar a face das pessoas em diferentes profundidades e com oclusão, bem como tecnologias na área da saúde através da ferramenta de Criação de Recursos Educacionais com uso de textos e mídias, que permitem a sincronização entre dispositivos e o uso offline através de exportação e importação de arquivos e Imagens Clínicas é uma aplicação mobile e desktop contendo um acervo de imagens de patologias clínicas.

O segundo terá a Incubadora de Empresa da UEA, dividida em blocos de inovação com temáticas: 3D, Realidade Aumentada, Inteligência Artificial, Blockchain, Processos Criativos para Startups, Google For Education, Deep Learning, Indústria 4.0, Propriedade Intelectual, Tecnologias Sociais e Tecnologia da Saúde, convertidas em mini-palestras gratuitas.

A diretora da Agin, Kátia Meirielle destaca que a proposta é apresentar o potencial da universidade, no que se diz respeito à inovação e empreendedorismo, além de ser uma vitrine oportuna para as empresas que se interessam em convergir projetos inovadores em soluções tecnologias, através de recursos de renuncia fiscal dos tributos da "Lei de Informática", na realização de projetos de pesquisa e desenvolvimento em inovação.

"A Agin trabalha dentro de várias áreas ligadas à extensão, a pesquisa e inovação. Vamos apresentar propostas e responder como as empresas podem ter um projeto sendo desenvolvido em parceria com a UEA, em que linha ela pode investir dentro da Pesquisa & Desenvolvimento (P&D), se é no setor público ou dentro de setores internos da própria empresa. Então a Feira vem para aproximar parceiros de todo o ecossistema de inovação", enfatizou a diretora.

Os interessados em participar das mini-palestras, poderão fazer as inscrições no local e ver a programação com temas e horários no link ofertado nos itens abaixo ou via QR Code do banner, também nos anexos.

Sobre a Feira

A segunda edição da Feira do Polo Digital de Manaus reunirá empresas e startups de tecnologia da região, para compartilhar informações sobre o desenvolvimento de produtos na área de TIC em Manaus. Entre os objetivos do evento estão incentivar novos negócios, apresentar ideias inovadoras no conceito de uma Cidade Digital e Inteligente.

As inscrições para visitar a feira são gratuitas e podem ser realizadas no site: http://feiradopolodigitaldemanaus.com.br.

Texto por: Emilie Guimarães/ASCOM UEA