Publicada em: 15/10/2019 13:30

Membros do LEMIn/UEA participam de eventos nacionais voltadas para a educação matemática

Dois acadêmicos e membros do Laboratório de Educação Matemática e Inclusão (LEMIn) do Centro de Estudos Superiores de Tabatinga da Universidade do Estado do Amazonas (CESTB/UEA) apresentarão os resultados preliminares dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) no XII Encontro Paraense de Educação Matemática (Epaem). Os projetos são voltados para libras, educação matemática e reflexões acerca de extensão universitária. O evento acontecerá de 16 a 18 de outubro em Belém, no Pará.

Com um espaço formativo e colaborativo que visa congregar o ensino, pesquisa e extensão no desenvolvimento de práticas didáticas inovadoras e interdisciplinares, o Epaem proporciona aos acadêmicos uma contribuição para a formação inicial e continuada de matemática.

SECAM

No período de 9 a 11 de outubro, os estudantes do LEMIn divulgaram os projetos no IX Simpósio de Educação em Ciências na Amazônia (Secam), realizado em Manaus.

Na oportunidade, foram apresentados os trabalhos que estavam voltados para atividades didáticas em Matemática por meio de cubo mágico, resolução de problemas, materiais concretos e texto, bem como uma produção própria intitulada 'Matemazônia' e projetos que envolvem experimentos de física com materiais recicláveis e de baixo custo.

Segundo a coordenadora do LEMIn, professora mestra Karem Oliveira, as participações para a divulgação e desenvolvimento intelectual dos alunos do CESTB/UEA somente é possível em virtude do apoio dado pela UEA. "Vale ressaltar que tais atividades só se tornaram possíveis com o apoio institucional, que financiou as passagens dos alunos e os incentivou nessa jornada acadêmica."

Texto: Davi Albuquerque/ASCOM UEA