Publicada em: 25/11/2019 15:59

Alunos da UEA são premiados no Congresso Brasileiro de Primatologia

O trabalho "Espaço Primatas: Educação Ambiental para Conservação de Espécies Endêmicas e Ameaçadas da Amazônia", desenvolvido por estudantes da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) recebeu Menção Honrosa ao conquistar o segundo lugar de comunicação oral no prêmio Liza Veiga de Conservação de Primatas Neotropicais, na categoria graduação do XVIII Congresso Brasileiro de Primatologia (CBPr), realizado entre 6 a 10 de novembro, em Teresópolis - Rio de Janeiro.

A iniciativa apresentada pelos discentes da UEA desenvolve ações de educação ambiental nas escolas públicas de Manaus e região metropolitana através de jogos, palestras, conversas e dinâmicas para sensibilizar os alunos sobre a importância da conservação do meio ambiente se utilizando dos primatas amazônicos para tal, possibilitando o acesso a informações acerca de primatas endêmicos como o sauim-de-coleira que é símbolo da cidade de Manaus.

O projeto de autoria Eulerson Xavier de Oliveira, Brunna Cristina Vieira Tavares, Marcilene Silva, Daniella Freitas de Lima, Mateus Vitor Salazar, Luciane Lopes de Souza, Cassio Gabriel de Souza, Lorena Sarmento dos Santos, Victor Almeida de Paula e Bruno Barroncas de Moraes, está na segunda edição. Em 2018, na primeira edição, 11 ações foram desenvolvidas e 1.074 alunos participaram das atividades.

Na edição de 2019 houveram 84 apresentações orais divididas em duas categorias, graduação e pós-graduação.

Texto: ASCOM/UEA