Publicada em: 04/12/2019 14:12

Com 2,3 mil inscritos, VI Jogos Universitários da UEA realiza abertura no sábado

Com a finalidade de promover a integração entre diversos cursos, a 6ª edição dos Jogos Universitários da Universidade do Estado do Amazonas (JUNIUEA) começa neste sábado (7). A abertura oficial do campeonato acontecerá às 15h, na Vila Olímpica localizada na Av. Pedro Teixeira, 400 - Dom Pedro. Neste ano, estão na programação mais de dez esportes praticados por alunos da UEA da capital e do interior.

O JUNIUEA é uma oportunidade que os acadêmicos têm para desenvolver atividades físicas, interagir entre as diferentes áreas de conhecimento e valorizar a saúde e a boa prática de exercícios. Segundo o coordenador do curso de Educação Física, professor Claylton Cardoso, as expectativas para os jogos desse ano são as melhores, pois mesmo em meio às dificuldades de logística está tudo pronto para o início das atividades que receberão mais de 2,3 mil participantes, sendo mais de 300 alunos vindos de seis municípios do Amazonas (Tefé,Tabatinga,Itacoatiara,Figueiredo, Manacapuru, Parintins e Anori).

Para Cayo Vasconcelos, aluno do curso de Engenharia Química que já conquistou duas medalhas de ouro em Natação nas edições passadas, participar do JUNIUEA foi uma ótima oportunidade para representar o curso em algo que já costumava fazer no dia a dia. "Eu já nadava antes de entrar na Faculdade, então foi bom porque tive a oportunidade de voltar a nadar, mas agora representando meu curso", enfatiza Cayo.

Nicolas Morais, membro da equipe tetracampeã de basquete, afirma que o time está preparado para mais um ano de competição. "Sempre gostei desse ambiente esportivo desde criança, então, estou acostumado. Gostei bastante da experiência de jogar nesses campeonatos acadêmicos da UEA porque não é somente pelo esporte e, sim, por poder conhecer novas pessoas estreitar ainda mais nossas relações e amizades com os companheiros de turma", afirma Morais.

O cronograma dos jogos pode ser conferido na imagem anexada abaixo e já constam os novos horários que este ano se iniciarão às 14h.

Texto: Davi Albuquerque/ASCOM UEA