Publicada em: 10/12/2019 15:09

UEA lança site da CMABio para agendar atendimento

O site do Centro Multiusuário para Análise de Fenômenos Biomédicos (CMABio) se encontra disponível a partir do endereço nos links anexados abaixo. O CMABio visa atender demandas referentes a micrografias de instituições públicas e privadas da região norte, com ênfase em amostras biológicas e materiais aplicados a saúde.

Pelo site, será disponibilizado o agendamento para utilização dos equipamentos, como o microscópio óptico confocal e de fluorescência, os eletrônicos de transmissão e o de varredura, além de poder marcar uma visitação pelo Centro e conferir toda a estrutura. Poderão também acessar formulários para cadastro de projeto de pesquisa e prestação de serviços, visualizarem a Equipe Técnica e o Comitê Gestor, além de visualizar a área com informações de atividades, cursos, treinamentos, eventos, avisos, galeria de imagens e contatos.

O Centro tem como objetivo ser o primeiro espaço de análise biológica na UEA, tanto no meio acadêmico quanto na prestação de serviços para a população, se utilizando de ferramentas de alta resolução na área de imageamento em microscopia e análise de diversas estruturas biológicas.

O CMABio está localizado na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), localizado na Avenida Carvalho Leal, 1777, na Cachoeirinha.

Sobre o CMABio

O Centro Multiusuário para Análise de Fenômenos Biomédicos (CMABio) surgiu de uma parceria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e a equipe técnico-científica do Centro Nacional de Biologia Estrutural e Bioimagem (Cenabio/UFRJ).

Texto: Emilie Guimarães/ASCOM UEA