Publicada em: 16/12/2019 09:38

A VI edição dos JUNIUEA encerrou no sábado, 14, com alto nível de competições

Após uma semana de grandes competições, a VI edição dos Jogos Universitários da Universidade do Estado do Amazonas (JUNIUEA) encerrou neste sábado, 14. A cerimônia de premiações das equipes campeãs foi realizada no ginásio Renné Monteiro, na Avenida Constantino Nery, s/n◦, São Geraldo, com a presença do reitor Cleinaldo Costa e dos Pró-reitores da instituição.

Os JUNIUEA deste ano reuniram mais de 2 mil atletas da UEA da capital e do interior do estado, em 14 modalidades de esportes. A iniciativa tem como objetivo incentivar a prática de exercícios físicos e a valorização da saúde entre os universitários, além de promover a interação entre as diferentes áreas do conhecimento da instituição durante os oitos dias de prova.

"Essa é uma noite memorável, onde estamos encerrando os Jogos Universitários da UEA 2019. Fico muito feliz de ver toda essa juventude reunida aqui, com coragem, para fazer história na nossa universidade. O esporte significa estarmos juntos e juntas para superar diferenças. O esporte é elegante que se traduz em boas maneiras e respeito, onde deve existir uma relação de amizade e amor, sobretudo, união. Ressalto que somos todos UEA, e nessa edição fortalecemos o espírito de jogo, de alegria e fraternidade. E nesse cenário que agradeço a todos que fizeram esses jogos, e comunico o lançamento da edição 2020 dos JUNIUEA", disse Cleinaldo Costa.

Classificação Geral

1º Lugar - Educação Física, com 10 medalhas de ouro, 7 de prata e 5 de bronze.
2º Lugar - Enfermagem, com 9 medalhas de ouro, 5 de prata e 5 de bronze.
3º Lugar - Medicina, com 8 medalhas de ouro, 18 de prata e 11 de bronze.
4º Lugar - Engenharia Química, com 7 medalhas de ouro, 4 de prata e 6 de bronze.

Classificação Modalidades

Futebol de campo

Handebol

Masculino - Tabatinga