Publicada em: 22/01/2020 14:57

Prêmio de Sustentabilidade Eco Desafio 11.0 está com inscrições abertas

Com o objetivo de estimular propostas sustentáveis referentes às soluções do uso, descarte e reciclagem do plástico, o 'Eco-Desafio 11.0/Prêmios de Sustentabilidade' abriu as inscrições para reconhecer as mentes empreendedoras de jovens da América Latina e do Caribe, com ideias inovadoras e de alto impacto que podem transformar o mundo.

A 11° edição do 'Eco-Desafio' oferece para o Brasil as categorias "Além da garrafa e da bolsa" e "Reciclagem e uso pós-consumo do BOPP". A primeira é voltada para soluções e novas tecnologias focadas na criação de alternativas ou substituição para os materiais de garrafas e bolsas, além de propostas para pós-uso do consumidor de material PET. A segunda categoria é focada em soluções inovadoras para reciclar BOPP (material usado em embalagens flexíveis, como as de salgadinhos), bem como respostas para pós-uso do material pelo consumidor.

Inscrições

A pessoa ou equipe que tiver interesse de apresentar ideias ou projetos de negócios, deve se inscrever pelo site com endereço anexado no link abaixo até o dia 29 de fevereiro, onde constam as regras para participação. Posteriormente, os candidatos entrarão em avaliação e o resultado dos finalistas será divulgado no dia 1° de maio.

A premiação oferece um treinamento gratuito, além de patrocínio para as equipes que chegarem às finais. Os vencedores de cada categoria receberão cinco mil dólares a serem investidos no projeto, entre outros benefícios.

Eco-Desafio 11.0

O Eco-Desafio é a categoria especial de inovação sustentável com impacto multidimensional através de produtos e serviços desenvolvidos por jovens empreendedores na Competição de Talento e Inovação das Américas (TIC Américas). O Eco-Desafio apoia jovens empreendedores da América Latina e do Caribe para desenvolver soluções que respondam ao contexto local e regional, e que possam ser ampliados como negócios sustentáveis.

O Eco-Desafio 11.0 se concentrará na identificação de soluções escaláveis e sustentáveis que permitirão ir além do uso dos plásticos e construir um mundo onde eles não serão desperdiçados ao reduzir, reciclar e reinventar. A competição, realizada em parceria pela PepsiCo, Young Americas Business Trust (YABT) e Organização dos Estados Americanos (OEA).

ITENS ASSOCIADOS