Publicada em: 31/07/2020 14:47

Webconferência sobre saúde mental é realizada pela UEA

Para criar um espaço de diálogo sobre a saúde mental em tempos de isolamento social gerados pela Covid-19 e o retorno das aulas em modalidade não presencial, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realiza, na segunda-feira (3/08), a webconferência 'A mente pós-pandemia: como buscar saúde mental e enfrentar desafios'. O evento online será transmitido, às 20h30, na plataforma GoogleMeet, no link: meet.google.com/mzu-jfvk-nay.

Voltado para alunos, egressos, professores e demais interessados, o evento é uma iniciativa do colegiado do Curso de Matemática da Escola Normal Superior (ENS/UEA). A conferência pretende apresentar um panorama de doenças psíquicas e estratégias para reduzir os impactos da pandemia.

"Após aplicação do questionário, obtivemos muitas respostas de medo, estresse e ansiedade, pois a casa passou a ser tanto um ambiente de trabalho, como de ter que cuidar de parentes que estão doentes e agora com mais esse desafio do retorno em modalidade não presencial, e principalmente se tratando da área de exatas que detêm certa complexidade. Achei que seria interessante essa proposta de trazer alguém que pudesse dar diretrizes, estratégias e motivações para os alunos lidarem com as limitações que são próprias das consequências da pandemia nesse momento", disse a professora da ENS, Helisangela Ramos.

A webconferência conta com a participação da psicóloga especialista em Psicopedagogia e em Terapia Cognitiva-Comportamental, Gisele Melo, que vai orientar à comunidade acadêmica sobre a temática e situações de esgotamento causadas pela pandemia.

Caso algum docente ou discente, bem como a comunidade geral esteja precisando falar sobre saúde mental com um profissional, a UEA disponibiliza um acolhimento psicológico gratuito com horário disponibilizado nas redes sociais da instituição.

ITENS ASSOCIADOS