Publicada em: 08/09/2020 09:24

UEA aprova 2 projetos no Programa de Pós-Graduação da CAPES

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou na última quarta-feira (02), o Resultado Preliminar do Edital Nº13/2020, referente ao Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação na Amazônia Legal (PDPG/Amazônia Legal). A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) foi contemplada com a aprovação de duas propostas de Planos de Desenvolvimento de Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu nas áreas de Biotecnologia e Ciências Humanas.

Ao todo, foram aprovados 64 projetos, sendo os da UEA propostos pela Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Maria Paula Gomes Mourão, com as seguintes titulações:

-Investigação Biotecnológica da Microbiota Amazônica como Estratégia para a Consolidação do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia e Recursos Naturais da Amazônia.

-Consórcio Humanitas UEA para Pesquisa Aplicada com Povos e Comunidades Tradicionais do Amazonas.

Sobre o PDPG - Amazônia Legal

O Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação (PDPG) na Amazônia Legal busca incentivar propostas de pós-graduação stricto sensu, em áreas estratégicas, para aumentar a produção científica e tecnológica na Amazônia. Focando em diversas áreas temáticas como: Biotecnologia; Saúde pública, doenças tropicais e tecnologias para o trabalho em saúde; Combate e prevenção voltados ao enfrentamento de epidemias; entre outras. O financiamento da proposta é de até R$ 627.200,00.

ITENS ASSOCIADOS